PUNTA CANA

1/8
Capital do turismo internacional da República Dominicana, Punta Cana é o lugar dos sonhos, em que se pode curtir visuais de cartões-postais sem se preocupar com nada. Seus 8 quilômetros de praias de areia branca, mar encantadoramente azul e coqueiros são um convite para atividades como mergulho, kitesurfe, windsurfe e passeios de barco e de caiaque. Tudo devidamente programado pelos mais de trinta resorts instalados na ponta leste do país, a maioria funcionando no sistema all-inclusive, que garante hospedagem e alimentação. A culinária não chega a ser um esplendor (principalmente a dos resorts mais populares), mas, como normalmente há mais de um restaurante por hospedagem – com diversas opções de pratos –, sobrevive-se bem. O impressionante complexo de Punta Cana traz uma sequência de hotéis lado a lado, com a possibilidade de circular entre eles – uma reunião de luxos que vão de piscinas e spas a campos de golfe. Cassinos e boates animadas ao ritmo de merengue, bachata e reggaeton mantêm o pique dos visitantes à noite. Com tantos atrativos, a tentação de ficar o tempo todo no território dos hotéis é grande, mas seria um erro deixar de aproveitar também os passeios pelas ilhas e praias próximas, com chance até de nadar com golfinhos.
 
COMO CHEGAR
 
Punta Cana tem um aeroporto internacional que recebe voos do mundo todo e fica a 10 quilômetros dos principais resorts da região. Quem chega por Santo Domingo desembarca no Aeropuerto Internacional Las Américas (809/549-0081) e de lá há voos com destino a Punta Cana. De ônibus, a viagem pode demorar por volta de 3 horas.
As principais companhias que voam para o Caribe são American Airlines (11/4502-4000, 0300-7897778,www.aa.com.br); Avianca (0800-8918668; www.avianca.com.br); Copa Airlines (11/3549-2672,www.copaair.com) e Gol/Varig (0300-1152121, www.voegol.com.br).
 
ONDE FICAR
 
Os super-hotéis e resorts são um sucesso em Punta, e há quem só saia deles na hora de voltar para casa. O fato de que os cerca de 50 estabelecimentos da região serem no sistema all-inclusive facilita muito toda essa preguiça. Em quase todos eles as acomodações são impecáveis, há ofertas gastronômicas de boa qualidade e variedade e as atividades oferecidas (como mergulho, caiaque, aulas de ioga e dança) entretem as mais distintas faixas etárias. A diferença é a qualidade do que é oferecido, pois ao contrário do que muita gente imagina, all-inclusive não é sinônimo de luxo ou exclusividade. Muita bebida do bar é aguada e os bufês self-service podem ser desesperadoramente insossos. Uma dica é comparar as diárias para avaliar o conforto das instalações e a qualidade do que é servido. Para quem tem interesses específicos, na região há excelentes estabelecimentos com spas de primeira linha e campos de golfe de classe internacional..
 
ATRAÇÕES
 
Os principais atrativos são mesmo as praias, numa extensão de mais de 30 quilômetros de areia branca, palmeiras e céu azul - praticamente toda a orla está tomada de resorts. Aproveite para explorar o mar da região em atividades como snorkeling, mergulhos e passeios de caiaque - a maioria dos hotéis fornece equipamentos.
Uma atividade bastante concorrida, principalmente para quem vem com crianças, é o mergulho com leões-marinhos e golfinhos. Quase todas as hospedagens fazem o agendamento dos passeios junto ao Manati Parke o Dolphin Island Park, sendo este último feito em "piscinas" em alto-mar na região de Bávaro. Outro passeio de apelo bastante popular, combinando passeio de barco, snorkel e coquetéis é o Marinarium. 
INFORMAÇÕES AOS VIAJANTES:
 
 
Línguas: Espanhol
 
Moeda: Peso Dominicano
 
Como ligar para o Brasil: 1800-751-8500
 
Visto: Não é necessário. Deve-se obter o cartão de turismo, pago no aeroporto na hora da chegada (US$ 10)
 
Embaixada oficial no Brasil:
Consulado do Brasil Av. Winston Churchill, 32, 2º piso, Ed. Franco Acra y Asociados, Santo Domingo Telefone: 809 532-0868
809 532-0868
http://saodomingos.itamaraty.gov.br
 
Melhor época para visitar: Quase sempre faz calor na República Dominicana. A temperatura varia de 20ºC a 35ºC durante o ano. Na época mais agradável, de dezembro a abril, os termômetros ficam na faixa dos 25º. Os melhores meses para fugir dos preços altos e da muvuca são maio e junho. Prepare-e para ventos fortes de julho a novembro – é o período em que aumenta o risco de furacões.
whatsapp-logo-1-768x772.png

Redes Sociais

  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • skype1.gif